#TransiçãoCapilar - Como lidar com duas texturas.
- Cacheia.com
- 30 de set. de 2015
- 2 min de leitura

Oiiii cacheadas, vim falar de um assunto que tem incomodado e muitas das vezes desanimado muitas meninas...Li várias coisas, e vi no blog cacheia.com falando sobre isso e achei bem interessante! Espero que gostem!
"Não dá pra negar: é feio! Os cachos ficam indefinidos, a parte lisa não fica lisa – e nem cacheia - tudo ressecado, quebradiço, seco, áspero. Mas não se desespere, tem jeito pra tudo!
Durante a transição não dá pra ficar ansiosa, nervosa e nem chorar querendo que o cabelo cacheie de uma hora pra outra. Ok, dá sim, o que eu quis dizer é que não resolve nada.
As duas texturas são a divisão que o cabelo fica nesse processo: meio liso/ondulado (parte com química) e meio cacheado/crespo (raiz que está nascendo). Sabemos que: química só sai definitivamente com tesoura! E isso é fato! O cabelo não volta a cachear porque você já alterou a estrutura capilar dele.
Dito isso, concentre-se na raiz do problema, literalmente. Os cachinhos que estão nascendo serão seus companheiros daqui pra frente: cuide bem deles. Cronograma capilar, alimentar, tudo.
Perguntas frequentes:
Uma parte do meu cabelo que está nascendo cacheia mais do que a outra, é normal isso?
Sim! A parte que tem mais contato com a pele – consequentemente, com o suor – como nuca e a parte acima da orelha tendem a cachear mais fácil. E isso pode permanecer até mesmo depois da transição.
Fiz muita química no meu cabelo. Ainda assim ele vai nascer cacheado?
Sim! A química não tem poder de penetrar pela raiz e atingir o cabelo que ainda nem nasceu.
Não quero fazer o BC ainda, como faço pra disfarçar a raiz que está nascendo?
Muitos penteados, texturizações e paciência! É fundamental para esse momento!"
Um beeeeeeeijos cacheadas, e não se esqueçam: foco, força e fé! Rs No final vai dar tudo certo ;)
コメント